No returno, o Bahia somou apenas 16 pontos em 14 partidas disputadas, com três triunfos, sete empates e quatro derrotas, o que significa aproveitamento de 38%. A campanha na parte final da Série A coloca o Esquadrão à frente apenas da já rebaixada Chapecoense (8 pontos) e do Atlético-GO (15 pontos).
A primeira vez que o Tricolor apareceu entre os quatro últimos colocados da Série A foi na 22ª rodada, quando perdeu para o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio. Desde então, a situação não mudou muito.
No returno, o Bahia somou apenas 16 pontos em 14 partidas disputadas, com três triunfos, sete empates e quatro derrotas, o que significa aproveitamento de 38%.A campanha na parte final da Série A coloca o Esquadrão à frente apenas da já rebaixada Chapecoense (8 pontos) e do Atlético-GO (15 pontos).
Aqui, uma informação à qual o torcedor tricolor pode se apegar: o Dragão está na lista de adversários da equipe até o fim do campeonato. Os dois times se enfrentam na próxima segunda-feira, em Goiânia, às 19h (horário de Brasília).
Um dos pontos que ajudam a entender a má fase do Bahia é o ataque em baixa. Depois de um bom início sob a batuta de Guto Ferreira, período em que chegou a ficar sete jogos sem perder, o Esquadrão acumulou tropeços e só venceu um dos últimos seis jogos disputados. No mesmo período, o time marcou apenas dois gols. (Ge)